Extrato do PIS 2017

O PIS é um programa de Integração Social trabalhista. Ele funciona como um décimo quarto salário para trabalhadores que ser enquadram dentro dos requisitos legais de recebimento do programa, a partir da primeira assinatura em carteira de trabalho você já passa a está cadastrado no benefício. Muita gente, porém, tem direito a sacar esse benefício e nem sabe, por desconhecimento ou falta de informação, por isso é fundamental controlar regularmente o seu extrato do PIS, para não deixar esse benefício passar sem ser sacado. Confira abaixo como conferir o seu extrato PIS:


Extrato do PIS 2017
Extrato do PIS 2017

Quem tem direito ao PIS

Para ter direito ao saque do valor do Abono Salarial, o trabalhador precisa se enquadrar nos seguintes requisitos exigidos pelo programa:

  • Estar pelo menos 5 anos registrado no programa;
  • É preciso também ter trabalhado com carteira assinada pelo menos 30 dias do ano anterior ao vigente
  • Além disso o trabalhador deve ter no mínimo renda de 2 salários mínimos mensais
  • Tem direito a receber os benefícios trabalhadores que tenha sido registrado em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) que atendar todos os requisitos legais.

Como consultar o Extrato PIS

O PIS ele tem vínculo direto com a Caixa Econômica Federal e esse benefício é pago exclusivamente por ela.

Para realizar a consulta você pode esta acessado diretamente o site da Caixa Econômica Federal através do site www.caixa.gov.br e possível fazer o acompanhamento do benefício, consultar saldo e extratos, não somente do PIS mais também de outros programas como FGTS, Seguro desemprego, salário família entre outros serviços disponibilizados pela caixa.

O PIS ele foi implantando na década de 70 com o intuito de oferecer uma renda anual a mais como recompensa aos trabalhadores pelo os seus serviços prestados.

Se você tem dúvidas se possui direito ao benefício acesse o site da caixa, identifique primeiro o número do PIS normalmente vem no seu cartão cidadão. Caso seja seu primeiro acesso deve realizar o cadastro no site da caixa, informando o número do PIS mais uma senha de acesso ao cadastro, deve informar também nome completo, CPF e nome completo da mãe. Ao entrar no portal será disponibilizado todas as informações do seu benefício.

Extrato PIS em agências da Caixa

Para você que não tem acesso à internet, pode esta comparecendo a qualquer agencia da caixa econômica ou em uma casa lotérica, portando o seu cartão cidadão, senha do cartão e documento de identificação com foto original e solicitar no caixa de autoatendimento a consulta do benefício, aonde a atendente irá lhe orientar sobre o programa e seus direitos enquanto ao PIS.

 

Nos Caixa eletrônicos também e possível realizar a consulta do extrato do PIS, o processo de consulta e bem simples deve esta portando apenas o cartão do benefício e a senha cadastrada para realizar transações com o cartão. O serviço é rápido e prático.

O PIS é pago anualmente aos trabalhadores de empresas privadas registrados pela a Consolidação das Leis Trabalhistas, é preciso ficar atento ao seu extrato tirado na caixa porque lá vem dizendo se você tem direito ou não ao benefício, tendo direito e necessário que se fique atento as mudanças anuais que são feitas ao calendário de recebimento do programa, é importante que atente-se as datas de saque, caso passe do seu prazo de saque você perde direito a sacar o benefício no ano do ocorrido, porém no ano seguinte o benefício não vem reajustado pois o mesmo não é de caráter acumulativo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...