Consultar PIS pela Internet

O trabalhador brasileiro é um dos mais amparados no que diz respeito a direitos trabalhistas. São vários de benefícios que estão à disposição do trabalhador com carteira assinada como, por exemplo, o Programa de Integração Social, mais conhecido pela sigla PIS. O PIS é também conhecido pelos trabalhadores como abono salarial ou também décimo quarto salario. Trata-se de um benefício no qual possui objetivo de integrar a vida do funcionalismo com a empresa empregadora. Uma forma de manter-se por dentro deste recurso é realizar a consulta PIS pela internet, um procedimento online e seguro pelo portal da Caixa Econômica. Isto porque é necessário que o cidadão fique ligado a todas informações, pois existe uma data limite da retirada do dinheiro, caso passe, não há como resgatar o valor.


Consulta PIS pela Internet
Consulta PIS pela Internet – Calendário do PIS 2017

As consultas ao PIS podem ser realizadas de diversas formas: postos autorizados da Caixa Econômica Federal, agências e também pela internet, como ensinaremos no tutorial passo-a-passo abaixo.

Consultar PIS pela Internet

Para consultar o PIS pela internet basta apenas que tenha um pouco de atenção e uma internet rápida para que nenhum erro venha a ocorrer durante o momento desta consulta. Seguindo todos os passos corretamente, certamente o cidadão terá acesso a sua consulta ao PIS.

Este processo se resume em 3 passos diretamente e unicamente pelo site da Caixa Econômica Federal. Qualquer pessoa consegue manusear o portal, desde os mais leigos até os mais experientes, isto porque foi pensado que todo os tipos de pessoas pudessem acessar. Para se ter uma ideia, o site possui até tradutor de libras.

1 – Acesse o site da Caixa pelo seguinte endereço: https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/mtepw001.asp

2 – Na página, estarão disponíveis duas lacunas para serem preenchidas.

Consulta PIS pela Internet
Consulta PIS pela Internet – Serviços ao trabalhador Caixa

O primeiro campo pede que digite o número do NIS do PIS, sem pontos e sem hífen. Trata-se da numeração presente nas folhas finais da carteira de trabalho e fornecida no momento em que o cidadão efetua seu cadastro no Programa de Integração Social.

Já a segunda lacuna pede a senha internet. Caso não tenha ainda, é possível fazer o cadastro no site da Caixa mesmo, basta clicar no botão localizado na parte inferior ‘cadastrar senha’. Se esqueceu a senha também é possível fazer a alteração clicando no botão ‘trocar senha’.

3 – Preenchido todos os dados corretamente, clique no botão ‘ok’. Caso as informações estejam todas corretas, o site irá redirecionar a página de consulta ao PIS.

No ambiente de consulta, caso não possua valor relativo ao PIS será exibido o valor de R$0,00 juntamente com uma mensagem “Não há benefícios para este PIS”. O site também fornecerá o número do PIS, nome do titular da conta, data e hora da consulta, o tipo do benefício, valor e também a situação.

O recebimento do PIS é organizado de acordo com o calendário do PIS 2017 divulgada anualmente pela Caixa Econômica e Governo Federal. As datas de pagamento são definidas de acordo com o mês de nascimento do cidadão. Geralmente, a data de limite máximo de recebimento fica entre o mês de junho e julho.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...